O influenciador digital Hytalo Santos é alvo de dois procedimentos administrativos instaurados pelo Ministério Público da Paraíba. A investigação apura a “suposta exploração sexual e divulgação de imagens pornográficas de adolescentes na rede social Instagram”. O blogueiro natural de Cajazeiras (PB) está no centro de uma polêmica sobre a adultização de adolescentes em seus conteúdos, sendo acusado por Felca, outro influenciador, de promover um “circo macabro” de exploração que expõe menores a predadores na internet.
Um dos procedimentos corre na 36ª Promotoria de Justiça de João Pessoa, especializada na área da infância e juventude. O caso teve início com uma investigação em dezembro de 2024 por satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente e foi convertido em procedimento administrativo em maio deste ano. O segundo procedimento tramita na Promotoria de Justiça de Bayeux.
Apesar da repercussão do caso, Hytalo Santos não respondeu diretamente às acusações do youtuber Felca. Em vídeo publicado nas redes sociais na última sexta-feira (8), antes delas serem derrubadas, o influenciador afirmou que sua equipe jurídica ficará responsável por tratar do assunto.
“A gente tem a nossa imagem, existem os direitos de imagem, existem os direitos de coisas, existe tudo isso aí. A nossa equipe vai trabalhar, em nome de Jesus, não é um dever meu“, declarou.
Em junho deste ano, ele havia comentado publicamente sobre as denúncias no MP. Na ocasião, afirmou que sempre esteve à disposição para prestar esclarecimentos e destacou que as mães dos menores emancipados são ouvidas durante o processo e reforçou que: “quem não deve, coopera”.
Confira portarias: