tempo de serviço

Homem que matou crianças queimadas trabalhava na creche há 8 anos

Damião teria ido à escola deixar um atestado de saúde e cometeu o crime usando álcool. Ele ainda ateou fogo sobre o próprio corpo.

JANAUBA MG 05/10/2017 METROPOLE INCENDIO CRECHE CEMEI GENTE INOCENTE  Dezenas de crianças foram queimadas por chamas provocadas intencionalmente em uma creche municipal no município de Janaúba, no Norte de Minas Gerais, na manhã desta quinta-feira, 5. A Prefeitura da cidade confirma que ao menos quatro crianças e uma professora morreram no local. Cerca de 40 pessoas estariam feridas, segundo os bombeiros. O autor do incendio é um vigia da creche.  FOTO POLICIA MILITAR MG
JANAUBA MG 05/10/2017 METROPOLE INCENDIO CRECHE CEMEI GENTE INOCENTE Dezenas de crianças foram queimadas por chamas provocadas intencionalmente em uma creche municipal no município de Janaúba, no Norte de Minas Gerais, na manhã desta quinta-feira, 5. A Prefeitura da cidade confirma que ao menos quatro crianças e uma professora morreram no local. Cerca de 40 pessoas estariam feridas, segundo os bombeiros. O autor do incendio é um vigia da creche. FOTO POLICIA MILITAR MG

A identidade do homem acusado de atear fogo em uma creche em Janaúba (MG), matando ao menos 6 crianças, foi revelada. Damião Soares dos Santos, 50 anos, trabalhava no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente há oito anos e ao retornar de férias, em setembro, alegou problemas de saúde. Além dos mortos, o Corpo de Bombeiros contabiliza 22 feridos no total, sendo 9 deles em estado grave.

Nesta quinta-feira (5/10), Damião teria ido à escola deixar o atestado de saúde e cometeu o crime usando álcool. Ele ainda ateou fogo sobre o próprio corpo. Do lado de fora, populares afirmam que a motivação para o ato seria a sua exoneração do cargo.

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais confirmou que cerca de 40 pessoas deram entrada no Hospital de Janaúba. Os pacientes mais graves estão sendo encaminhados para o hospital João XXIII (da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais) e para a Santa Casa de Montes Claros, referência para tratamento de queimados.

O governo do estado também montou uma força-tarefa para atender as vítimas. Toda a estrutura necessária, o que inclui aeronaves, veículos e demais equipamentos públicos, também foi colocada à disposição.

Doações

O prefeito de Janaúba, Carlos Isaildon Mendes, decretou luto oficial por dez dias. Em nota, ele lamentou as mortes e afirmou que se trata de um incêndio “criminoso”.

Nas redes sociais, a Prefeitura da cidade mineira pede doações de luvas, seringas e outros materiais básicos de primeiros socorros.

Fonte: Metrópoles