Hervázio Bezerra defende união com PSB e nega voto em Cícero Lucena para prefeito da Capital


O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSDB), novo líder do Governo na Assembleia Legislativa, deixou claro nesta quinta-feira (13) que é favorável à continuidade da aliança entre PSDB e PSB nas eleições do ano que vem em João Pessoa. O parlamentar garantiu que mesmo que o senador Cícero Lucena, presidente estadual do PSDB e seu antigo líder político, se lance candidato, ele vai defender a junção com o prefeito Luciano Agra (PSB).

Convertido recentemente de oposição para governista e alçado rapidamente à condição de líder, Hervázio ratificou, em entrevista ao programa Polêmica Paraíba, que mudou seu pensamento político. Indagado sobre uma provável candidatura própria do PSDB à prefeitura da Capital, o tucano disse que isso será discutido em convenção. “Essa questão de candidatura própria nós vamos ter que conversar. Isso só poderá se consolidar ou não depois das convenções”, disse.

Sobre o desejo de Cícero Lucena ser candidato, Hervázio foi claro. Disse que respeita o desejo do senador, mas é a favor de uma coligação com o PSB, do prefeito Luciano Agra, como foi feito nas eleições para Governo do Estado. “Eu respeito a pretensão do senador Cícero , mas trabalharei para que seja mantida a composição entre PSDB e PSB”, completou enfatizando que não possui mais laços políticos com Cícero.

Confira a entrevista na íntegra:

Parte 1

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2011/07/HERVAZIO-BEZERRA-01-ok.mp3]

Parte 2

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2011/07/HERVAZIO-BEZERRA-02-ok.mp3]

Presidência da CCJ

Durante a entrevista Hervázio também comentou a responsabilidade que vai ter com líder do Governo na Assembleia Legislativa. Ele destacou que sua principal tarefa será a escolha do novo presidente da Comissão de Constituição e Justiça. O cargo era exercido pelo deputado Lindolfo Pires (DEM) que assumiu a Secretaria de Governo.

De acordo com o tucano, até o momento estão colocados os nomes dos deputados Adriano Galdino (PSB) e João Henrique (DEM). Segundo ele, a escolha será discutida com Lindolfo e com toda a bancada.

“Vamos conversar e vamos buscar uma decisão, para mim tanto faz porque a amizade que eu tenho pelos deputados é a mesma. Agora vamos começar e vamos chegar a um entendimento”, disse.Ele acrescentou que ainda nesta quinta-feira vai discutir o assunto com Lindolfo Pires.

Do Blog com Paraíba 1