Procon garante fiscalização para impedir cobrança abusiva no valor do combustível; confira 82 postos que subiram preços

“Ninguém pode extrapolar valores e nós já começamos com fiscalização"

helton

O secretário do Procon em João Pessoa, Helton Renê, revelou na tarde de hoje a realização de fiscalização para garantir o aumento de combustível apenas dentro dos valores indicados pela Petrobrás. Renê explicou que os consumidores não podem ser lesados por falta de informações dos percentuais e cobranças excessivas.

Helton afirmou que o reajuste é oficial e os percentuais estipulados devem ser controlados: “Aumento oficial, indicado pela Petrobrás, então existe um percentual que deve ser seguido”, destacou.

As fiscalizações na Paraíba  começaram após o anúncio e Renê enfatizou que as ações vão continuar sem data para término, além da oportunidade que o consumidor tem de denunciar postos que excederem cobranças ligando para o Procon:  “Ninguém pode extrapolar valores e nós já começamos com fiscalização”, disse.

De acordo com Helton, o reajuste só pode ser feito a partir da aquisição tonéis comprados com novo valores: “Se o consumidor quiser, pode pedir comprovante de compra do combustível para saber se foi adquirido no novo valor de reajuste. Então, a pessoa tem o direito de só pagar reajuste dos tonéis que foram comprados com o preço novo” , concluiu.

Confira aqui lista de postos e valores do combustível

Polêmica Paraíba