'Grito dos Excluídos' reúne um mil manifestantes em João Pessoa

Manifestação aconteceu ontem nas ruas da capital

imageManifestantes realizaram na tarde desta terça-feira (1º), o protesto nacional conhecido como ‘Grito dos Excluídos’ pelas ruas da cidade de João Pessoa. O ato contou com a participação de representantes de movimentais sociais, que carregavam faixas e com palavras de ordem revindicavam melhorias na sociedade. Os organizadores estimam que cerca de mil pessoas participaram do ato. A Polícia Militar informou que não tinha registros sobre o número de participantes.

A 21ª edição do protesto em João Pessoa foi inciada às 14h, nos arredores do Parque Solón de Lucena, no Centro da capital, saindo pelas ruas do Centro e bairro do Varadouro. Segundo um dos organizadores, Marcos Freitas, eles reivindicavam melhorias na mobilidade urbana, reforma agrária, respeito pelo direitos das mulheres, negros, homossexuais e mais oportunidades de trabalho.

Por volta das 17h30, o protesto foi finalizando na Praça Dom Adauto – ou Praça do Bispo, onde também foi feito um ato de repúdio ao arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Aldo Pagotto. “Somos contra as perseguições realizadas pelo arcebispo”, disse Marcos Freitas.

Jornal da Paraíba