Polêmicas

Luto oficial de três dias

Paraíba

O governador Ricardo Coutinho decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-governador Ronaldo Cunha Lima, ocorrido na manhã deste sábado (7), em João Pessoa. O decreto de nº 33.093 lembra que as homenagens fazem jus ao “elevado caráter, dedicação, honradez, bom amigo, bom pai e, sobretudo, pelos relevantes serviços prestados ao Estado”.

O decreto determina que os funerais de Ronaldo Cunha Lima sigam mesmo ritual destinado aos chefes de Estado. “Os pavilhões nacional e estadual devem ser hasteados à meia-verga, em todos os estabelecimentos públicos estaduais”, conclui o texto.

João Pessoa

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, decreta neste sábado (7) luto oficial por três dias em toda a Capital, em sinal de pesar pela morte do ex-governador da Paraíba, o político e poeta Ronaldo Cunha Lima. Neste período, os pavilhões nacional e municipal serão hasteados à meia-verga em todas as repartições públicas municipais.

“É uma perda irreparável para a história política e administrativa da Paraíba. Ronaldo contribuiu muito para o desenvolvimento do nosso Estado, tanto no papel de homem público quanto no de artista. A Paraíba se despede não só do político e administrador, mas de um dos nossos mais expoentes poetas”, ressaltou Agra.

Campina Grande

Já a decisão de Veneziano foi comunicada pela primeira dama de Campina, Ana Cláudia. O prefeito já havia homenageado Ronaldo na abertura do Maio São João do Mundo, que, inclusive, foi criado pelo poeta.