
VIDENTECEGO – RC está enfrentando problemas com a reforma administrativa que prometeu realizar para colocar dentro do governo os adesistas do 2º turno. Já tem mais de dois candidatos para cada cargo. O novo governo de RC terá a cara dos grupos que negociaram apoio: parecerá com qualquer governo menos com o primeiro governo dele.
VIDENTECEGO – A cúpula nacional do PMDB fecha questão em torno do nome de Vitalzinho para ministro do TCU. É preciso estabelecer um controle político na relatoria das contas da Petrobrás no Tribunal de Contas, onde repousam muitos interesses escusos de congressistas. O Senador paraibano está se tornando especialista em abafar grandes escândalos da República. Dói em quem já votou nele.
VIDENTECEGO – Raimundo Lira, suplente de Vitalzinho já anda circulando pelo Senado. Se assumir, a Paraíba não tem o que festejar, até porque não o escolheu. Caso Vitalzinho não deixe o cargo, pelo menos o povo saberá de quem é a culpa. Fica o dilema: melhor com Vital porque é pior sem ele.
VIDENTECEGO – Dilma começou a escolher nomes para o seu ministério. Está dentro do receituário de Lula: mistura gato, cachorro e gente para garantir a governabilidade em regime de conservadorismo e podridão zoológica. É tudo pelo continuísmo, inclusive nada. O PT reage à mesclagem de direita que a rainha dá ao centrão democrático. Mas se deixar o queijo armazenado nas dispensas petistas, pode.
VIDENTECEGO – Marina ainda não sabe o que fazer da vida nem do Rede Sustentabilidade, um futuro partido político que não sustenta projeto algum. É uma indecisa sem rumos que queria deixar o país do jeito dela. Com Dilma e o PT, ao menos, a gente sabe que o rumo é o mesmo de antes. Sem risco de melhorar ou piorar.