A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) realiza shows, a partir desta sexta-feira (27), nos polos dos bairros, dentro da programação do São João Multicultural. A festa começa pelos bairros de Mandacaru, Cidade Verde e Cruz das Armas, e as apresentações, que são gratuitas, têm início a partir das 19h.
“A característica do nosso São João Multicultural é exatamente essa, integrar manifestações de cultura e também incluir os territórios. Nós temos feito um trabalho há quatro anos dentro desse conceito. Este ano não é diferente. Estamos levando apresentações de grupos e cantores de forró para diversos bairros a partir desta sexta-feira. Então, teremos uma celebração do São Pedro muito intensa, assim como foi do São João”, ressalta o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
Ele acrescenta que todo o projeto é orientado pelo prefeito Cícero Lucena e a Funjope investe no forró tradicional, nas quadrilhas juninas, culturas populares e literatura de cordel. “Fizemos um projeto de São João realmente democrático e com grande capacidade de inclusão da diversidade das culturas de João Pessoa”, pontua.
Programação – No bairro de Mandacaru, o encontro será na Rua Índio Felipe Camarão, e as atrações são Alvinho, Matheus Gael e Maria Ercília. No bairro Cidade Verde, o palco será montado na Rua Leandro Sabino Vitalino para shows de tem Mauricinho dos Teclados e o Trio Xoteando. Já na comunidade Baleado, no bairro de Cruz das Armas, tem shows de Demétrio Elitizado e a banda Forró Pra Curtir.
Para o sábado (28), véspera de São Pedro, os polos são no Bairro dos Novais, Rua Santo Amaro, com Alberto Bakana e Tiago Arraes; no Valentina, na Rua Emília Mendonça Gomes, tem shows de Douglas Patrício e Felipe Dominado, e no bairro do Roger, na Rua 19 de Março, se apresenta a cantora Ana Clara Dias e o cantor Rafael Vaz.
A programação segue no domingo (29), no bairro Funcionários I, Praça Lauro Wanderley, com apresentações da cantora Nathali Simões e também do Forró Sensação. No bairro do Cristo, Rua Trindade, tem show de Trio de Forró e do cantor João Lima. Já no bairro de Cruz das Armas, na Rua 4 de Outubro, tem Ivo e Iviny, e também o cantor Gera Almeida.
A programação completa do São João Multicultural de João Pessoa está no link https://www.joaopessoa.pb.gov.br/destaque/saojoao2025/.
Fonte: PMJP
Créditos: Polêmica Paraíba