Estado se omite sobre nomeação de concursados

Faltam apenas dois dias para o término do prazo concedido ao governador Ricardo Coutinho (PSB) para que ele nomeie os candidatos aprovados no curso de formação da Polícia Civil. Apesar do prazo apertado, o Governo do Estado ainda não manifestou qual será o rumo tomado com relação à intimação expedida pelo juiz Gustavo Procópio, substituto da 4ª Vara da Fazenda Pública em João Pessoa.

Ele determinou a convocação dos concursados num prazo de dez dias, que se esgota nesta quinta-feira (9). Caso a decisão não seja cumprida, o Estado fica sujeito a multa de R$ 10 mil por dia.

Assim que a sentença foi divulgada, Ricardo Coutinho expressou sua intenção em recorrer da determinação judicial. Ele declarou que “toda ordem da Justiça deve ser respeitada e, ao mesmo tempo, dialogada”.

Apesar disso, ainda não há confirmação oficial se o Governo irá apresentar algum documento que conteste a obrigatoriedade de contratar os aprovados. O reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Procuradoria Geral do Estado durante dois dias, mas não obteve respostas.

Do Blog com Paraíba1