
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) apura uma denúncia contra o ex-prefeito de Cuitegi, Geraldo Serafim, por supostamente deixar de pagar cerca de R$ 34.565,86 em precatórios — valores devidos após decisões judiciais contra o município. A denúncia foi apresentada pela própria Prefeitura Municipal de Cuitegi e a apuração é realizada pela Promotoria de Justiça de Guarabira.
Os precatórios são dívidas que o poder público é obrigado a pagar quando perde uma ação judicial, como indenizações, salários atrasados ou desapropriações. Segundo a Prefeitura Municipal de Cuitegi, o valor deveria ter sido repassado durante a gestão de Serafim, que administrou o município entre 2021 e 2024.
O procedimento preparatório foi instaurado no dia 18 de julho de 2025 e está registrado sob o número 001.2025.014444. O extrato da portaria foi publicado no Diário Oficial nesta quinta-feira (24), assinado pela promotora Anita Bethânia da Silva Rocha. Caso a denúncia seja comprovada pelo Ministério Público, Serafim pode responder dano ao erário.
O Polêmica Paraíba tentou entrar em contato com o ex-prefeito mas não teve resposta. O Ministério Público segue analisando documentos e informações para decidir se apresenta ação judicial ou arquiva a investigação.
Confira o documento:
*O espaço permanece aberto caso o ex-prefeito queira se manifestar