"experiência dramática"

Ex-estrela mirim de novelas do SBT revela ter sofrido abuso

Em entrevista ao programa ‘Chismorreo’, do canal 6 (Multimedios Televisión), a atriz Daniela Luján contou ter vivido uma relação abusiva. “Sou mexicana e não posso dizer que nunca me aconteceu”, disse. “É triste porque sou parte de uma estatística terrível.” De acordo com a imprensa local, 7 a cada 10 mulheres no México já sofreram algum tipo de violência praticada por um homem.

A artista, de 32 anos, não detalhou a experiência dramática que viveu. “Acho muito importante criar consciência, fazer com que as mulheres saibam que existem muitas outras (que também foram agredidas)”, afirmou. Ela citou o termo sororidade, que significa a solidariedade entre mulheres e a união feminina por uma causa. “Existem seres humanos, de todos os gêneros, que pensam diferente, que querem um mundo melhor.”

No Brasil, Daniela Luján se tornou famosa por protagonizar novelas infantis importadas pelo SBT. O sucesso de ‘Luz Clarita’ (exibida aqui em 1999) e ‘O Diário de Daniela’ (no ar em 2000 e reprisada em 2007) fizeram Silvio Santos trazer a atriz a São Paulo para participar de programas do canal. Luján atuou ainda em ‘A Rosa dos Milagres’ e ‘Sortilégio’, também transmitidas na emissora paulista.

 

Fonte: Terra
Créditos: Polêmica Paraíba