Empréstimo ´clandestino´

foto

Sem divórcio

O senador Vital do Rêgo Filho (PMDB), em entrevista em João Pessoa, descartou a possibilidade de o PMDB se afastar da base política da presidente Dilma Rousseff.
Mas ele destacou que o parlamento “deve ser tutelado pelas ruas”.

Apostas

Até quando, Rodrigo Soares, presidente do PT na Paraíba, vai segurar a tese de candidatura própria a governador?

Travado

De acordo com o jornal O Globo, o líder do PP na Câmara Federal, deputado Arthur Lira (AL), informou à coordenação política da presidente Dilma Rousseff que a bancada está insatisfeita com as limitações impostas ao ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades), que estaria sem autonomia.

Não é pecado

O bispo diocesano de Campina, dom Manoel Delson, comentou ontem que “devemos respeitar as manifestações das pessoas e o espírito democrático”, ao se reportar à possibilidade de ocorrem protestos quando da visita do papa Francisco ao Brasil.

Exercício

Dom Delson ressalvou que “a Igreja Católica também terá o direito de dizer os seus posicionamentos e repassá-los aos fieis”.

Ensinamentos

O bispo campinense irá ministrar cursos de catequese durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.

Temas: ´Sede de esperança, sede de Deus´; ´Ser discípulo de Cristo´; e ´Ser missionário´.

Jubileu de Ouro

Com a presença de vários bispos, o arcebispo emérito de Natal (e ex-bispo de Campina Grande), dom Matias Patrício – que ainda responde pela direção da Rádio Caturité – celebrou no final de semana passado os seus 50 anos de vida sacerdotal.

Abrir o leque

O deputado Ivaldo Moraes (PMDB) sugeriu na Assembleia Legislativa que o Estado incorpore a área de segurança pública às suas ações no chamado Pacto Social.

Ação

Na sessão de anteontem da AL, o deputado José Aldemir (PEN) cobrou dos órgãos competentes, em especial ao Ministério Público Estadual, uma fiscalização sobre as operadoras de telefonia.

Delimitação

Aldemir informou que vai apresentar um projeto que obriga as empresas a informarem, no momento da venda de aparelhos telefônicos e chips, sobre a área de cobertura do sinal.

Versão

Carta remetida à Coluna pelo ex-reitor da UFCG, Thompson Mariz, acerca de nota publicada esta semana neste espaço: “Peço vênia para afirmar que não corresponde a verdade a afirmação. Aliás, não checada comigo e nem dita por mim ao senhor qualquer veleidade ou coisa parecida com referência aos irmãos Vital do Rego”.

Segue

“Checar a veracidade de uma informação para publicá-la, salvo melhor juízo, deveria ser um dever moral ou fazer parte da ética jornalística. Tomar uma informação como verdadeira de fontes que, provavelmente, vivem de intrigas e de interesses subalternos, e publicá-la, certamente, esperamos todos nós, não é a prática do prezado jornalista.

Livre trânsito

“Desfruto da amizade pessoal com, sem falsa modéstia, toda a classe política paraibana, embora me dê o direito de discordar de determinadas posições políticas de quase todos, com todo respeito, naturalmente”.

Em tempo

Sem o intuito de polemizar, a Coluna buscou reconfirmar a informação.

E o conteúdo foi reiterado com dia e local: 29 de junho, Parque do Povo, no camarote da prefeitura.

Destinação

Ao comentar ontem a polêmica desencadeada com o projeto de lei do Executivo – aprovado dias atrás pela Câmara Municipal – que destina parte dos recursos recolhidos pelo Procon às áreas da saúde e educação da PMCG, o procurador geral do Município, José Fernandes Mariz, argumentou que esses valores “têm que ter uma função social”.

Estruturação

Mariz frisou que a Procuradoria não perdeu de vista o processo de melhoria das condições de trabalho.
Segundo ele, o Procon ganhará em breve duas novas viaturas e uma sede própria.

Transferência indevida

O procurador afirmou que as críticas ao projeto “são muito mais pirraça do que fundamento jurídico”.
Mariz adiantou que cogita pedir uma auditoria no Procon/CG, porque existem indícios de que o órgão, na gestão passada, repassou uma quantia expressiva de dinheiro à prefeitura, a título de empréstimo.

E não teria havido autorização legal para tanto, muito menos o ressarcimento dos valores.

O que tanto Cássio (efetivamente) conversou com Eduardo Campos esta semana?…