Em rota de colisão com os comunistas

fotoAline Lins

No calor das discussões do projeto do ‘Passe Livre Estudantil’, em sessão da Câmara Municipal de Campina Grande, ontem, a vereadora Ivonete Ludgério (PSB), líder da bancada de situação, entrou em rota de colisão com o PCdoB, do vereador Napoleão Maracajá, que se absteve de votar o projeto depois que emenda de sua autoria foi rejeitada. O confronto sobrou para a secretária municipal de Cultura, Marlene Alves. Ivonete questionou o fato de o comunista Napoleão fazer oposição ao governo do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), enquanto o partido ocupa uma secretaria. “O PCdoB ou é governo ou é oposição, ou fica na prefeitura ou sai”, diz Ivonete, que vai conversar com Romero quando ele reassumir a PMCG, no dia 22.
Já Napoleão disse que não vai mudar sua postura na Câmara.

Batendo o pé
No ‘bate-boca’ ontem na CMCG, o vereador Napoleão Maracajá disse que não responde pela secretária de Cultura, Marlene Alves. “Quando entrei no partido e depois fui eleito, sempre deixei claro que vou adotar uma postura de independência do Poder Executivo e votando a favor dos projetos de interesse do povo”, bateu o pé.

Trabalho de português
‘Trabalho de português’ a propositura original da PMCG na matéria do ‘passe livre’ estudantil, em que os cartões de passagens dos alunos teriam que ser recarregados diariamente. Emenda do vereador Metuselá Agra determinou que a recarga será mensal.


Concurso de Guarabira

A prefeitura de Guarabira inscreve a partir de segunda-feira (15) os candidatos às 746 vagas. As inscrições vão até o dia 9 de agosto, e o concurso terá validade de dois anos, sendo prorrogado por mais dois. As provas serão em 29 de setembro. A organizadora é a Comvest, da UEPB.


Transparência

Dentre os cargos oferecidos no concurso de Guarabira está o de agente de trânsito, em virtude da municipalização do trânsito, segundo confirmou o prefeito Zenóbio Toscano.“Faremos tudo com transparência”, disse.
à disposição

A secretária Marlene Alves disse que foi indicada pelo PCdoB e que seu cargo está à disposição do prefeito Romero Rodrigues. “O prefeito convidou o PCdoB para ocupar a Secretaria de Cultura e o partido me indicou. Acredito que estou fazendo um bom trabalho e tenho todo o apoio de Romero, do vice-prefeito Ronaldo Filho e demais membros do governo”, frisou.
Firme na vaga
Para ver como os boatos surgem do nada. O secretário de Agricultura de CG, Guilherme Almeida, descartou de forma veemente qualquer especulação sobre suposto pedido de exoneração. “Agora é que estou mais estimulado”.