Dança das cadeiras - Polêmica Paraíba

Com o resultado do primeiro turno em todo o Estado, algumas cadeiras na Assembleia Legislativa, na Câmera Federal e no Senado devem ter novos donos.

Caso Romero Rodrigues seja eleito prefeito de Campina Grande, Major Fábio assume a vaga de deputado federal. Edvaldo Rosas, do PSB, passa a ser o primeiro suplente na Câmara Federal.

Se Luciano Cartaxo assumir a prefeitura da Capital, Pastor Jutaí se mantém na Assembleia Legislativa.

Caso Cícero Lucena seja eleito nesse segundo turno, Carlos Dunga assume a vaga de senador.

Chica mota do PMDB venceu o primeiro turno em Patos. André Gadelha foi eleito prefeito de Sousa. Com essas vitórias, desocupam duas cadeiras da Casa de Epitácio Pessoa, assim que eles assumirem essas prefeituras no Sertão, os suplentes Carlos Batinga e Ivaldo Morais tomam posse. Assim que os dois assumirem na Assembleia Legislativa em 2013, Iraê Lucena fica na espera, como a primeira suplente.

Segundo turno

Candidatos nanicos avaliaram as eleições em João Pessoa e revelaram o posicionamento dos partidos para o segundo turno da Capital. Renan Palmeira, do PSOL, disse que não vai se envolver nas eleições nessa próxima etapa. Já Antônio Radical, do PSTU, e Lourdes Sarmento, do PSC, incentivam os eleitores a votar nulo.

Em JP, 37 candidatos a vereador não tiveram votos

A cidade de João Pessoa teve, nessas eleições municipais, 37 candidatos ao cargo de vereador que não tiveram registrados sequer os próprios votos neles mesmo. De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), todos os postulantes totalizaram zero votos válidos no pleito deste domingo (7).

Prefeito é eleito com vantagem de apenas um voto

O candidato Cícero Francisco da Silva (PSB) foi eleito prefeito de Caiçara, na região do Agreste, com a vantagem de apenas um voto. Ele somou 2.736 votos, contra 2.735 de Severino de Lima Bezerra (PMDB), conhecido como Bola.