Lava Jato

Em delação, Odebrecht confirma pagamento de propina em dinheiro vivo a Lula

O empresário afirmou que os valores destinados a Lula foram transferidos do Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht.

Brasília (DF), 29/08/2016  - Luiz Inacio Lula da Silma, o Lula durante o 4 dia julgamento do impeachment - Presidente Dilma vai ao senado para ser interrogada
 - Foto, Michael Melo/Metrópoles
Brasília (DF), 29/08/2016 - Luiz Inacio Lula da Silma, o Lula durante o 4 dia julgamento do impeachment - Presidente Dilma vai ao senado para ser interrogada - Foto, Michael Melo/Metrópoles

Em depoimento de delação premiada, o ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, confirmou o pagamento de propina em dinheiro vivo ao ex-presidente Lula.

De acordo com o jornal Valor Econômico,nesta quinta-feira (15), o empresário afirmou que os valores destinados a Lula foram transferidos do Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht, o departamento conhecido como a “central de propinas” da empresa a políticos e servidores públicos.

Procurada, a defesa de Lula considerou o assunto como “especulação” e disse que não iria comentá-lo, destacando que, das outras 23 testemunhas que prestaram depoimento durante as investigações da Lava Jato, nenhuma “confirmou qualquer das teses acusatórias”.

No último mês de novembro, a revista IstoÉ já havia divulgado a informação de que Lula teria sido beneficiado com pagamentos feitos pela empreiteira, durante os anos de 2012 e 2013, quando ele já tinha deixado o cargo no Palácio do Planalto.
Créditos: Notícias ao Minuto