Injúria

Em áudio vazado, professora da UEPB faz declaração racista contra colegas de universidade: “‘nega véa’ podre” – OUÇA

Um áudio que está circulando nas redes sociais expõe uma docente da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) atacando duas colegas de profissão, proferindo agressões verbais de baixo calão e até ofensas racistas.

A professora em questão, Francinete Fernandes de Sousa, leciona no curso de Pedagogia, no Centro de Humanidades (CH) da UEPB, localizado em Guarabira. Segundo alunos, ela também faz parte do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEAB-I).

Os alvos são as também professoras Célia Regina Diniz e Ivonildes Fonseca, que recentemente venceram uma consulta e foram eleitas para a reitoria da instituição. Analisando o resultado essa eleição, a professora disse que o resultado nada mais é do que um resultado ideológico e em seguida ofendeu as duas professoras eleitas.

“Aí eles botam elas. Mulheres safadas. Uma só vivia pendurada nas plásticas e festas e não tem nada dela de trabalho. A outra, uma ‘nega véa’ podre”, disse.

“Ganha por ideologia. Se você disser ‘é esquerda’, PT, PCdoB… não adianta você fazer nada. [os eleitores] Votam nessas pessoas”, disse a professora em outro trecho do áudio.

Segundo alunos da instituição, em publicações nas redes sociais, os professores do CH se reuniram para entrar com ação contra Francinete por racismo.

A reportagem do Polêmica Paraíba tentou entrar em contato com o Centro de Humanidades e com a própria UEPB, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

Ouça o áudio:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba