ELEIÇÃO NA FPF: RUI GALDINO É CANDIDATO E PODERÁ SURPREENDER !

Amante dos esportes, principalmente do tênis e do futebol, o ex-juiz, advogado, empresário e comentarista, Rui Galdino, após ter sido procurado e sondado por alguns desportistas, dirigentes de clubes e pessoas ligados ao futebol, disse que seu nome está à disposição do futebol paraibano. Rui, que na sua juventude já jogou nas categorias de base do Botafogo da Paraíba e já foi presidente da SOCREMO de Monteiro (O gavião do Cariri), disse que o futebol paraibano está precisando de profundas mudanças, organização, planejamento e acima de tudo incentivo e muita seriedade.

Amante dos esportes, principalmente do tênis e do futebol, o ex-juiz, advogado, empresário e comentarista, Rui Galdino, após ter sido procurado e sondado por alguns desportistas, dirigentes de clubes e pessoas ligados ao futebol, disse que seu nome está à disposição do futebol paraibano. Rui, que na sua juventude já jogou nas categorias de base do Botafogo da Paraíba e já foi presidente da SOCREMO de Monteiro (O gavião do Cariri), disse que o futebol paraibano está precisando de profundas mudanças, organização, planejamento e acima de tudo incentivo e muita seriedade. Mesmo sendo independente e tendo vontade própria, comenta-se nos bastidores, que Rui Galdino, poderá ter o apoio de Rosilene Gomes e ser a grande surpresa desta eleição. Rui, apesar de ter suas posições, não é ligado a nenhum grupo político e a nenhum clube de futebol, é um cidadão independente, um desportista nato, amante do futebol, “bom de briga”, defensor do amadorismo, categorias de base, pratas da casa, e defensor intransigente de uma melhor organização do calendário do futebol profissional. Disse que se for eleito, vai tentar implantar no futebol paraibano a 3ª Divisão e lutar perante a CBF de mais espaços e respeito ao futebol paraibano.
Segundo Rui, é preciso mais união e entrosamento dos clubes profissionais e amadores. Temos que desarmar os ânimos, esquecer os problemas do passado e olhar para o presente e o futuro. A Federação precisa se aproximar mais dos clubes e tratar todos com igualdade e respeito, pois, são os clubes o motivo da existência das Federações, não existe Federação sem clubes. É preciso fortalecer os clubes, para que tenhamos uma Federação forte, atuante e respeitada. É preciso também, incentivar e apoiar de maneira especial, a formação das categorias de bases do nosso futebol e o amadorismo, a prata da casa precisa ser valorizada, respeitada e melhor aproveitada.
Temos que acabar também, com a politicagem dentro da Federação, não devemos permitir que a política partidária interfira e atue dentro da FPF com seus tentáculos e interesses pessoais. No entanto, independente de qualquer interesse, é importante a união de todos em favor do nosso futebol, afinal, o futebol é uma paixão nacional e deve ser tratado com muito carinho, respeito aos torcedores e aos clubes, responsabilidade e seriedade na gestão futebolística.
Temos que preservar a memória e a história do nosso futebol, esquecer as mazelas do passado, aproveitar o que ainda há de bom, atuar no presente fazendo as mudanças e reformas que o nosso futebol precisa com coragem, criatividade e acima de tudo, com muita seriedade e imparcialidade na gestão da Federação. Se realmente quiserem, meu nome está à disposição do futebol paraibano, e vamos à luta, finalizou Rui Galdino.