ELEIÇÃO DA FPF: Gilvan Freire denuncia a formação de esquema de favorecimento para desequilibrar a disputa pela FPF

O advogado Gilvan Freire ironizou a possível candidatura de Coriolano Coutinho, irmão do governador Ricardo Coutinho (PSB), à presidência da Federação Paraibana de Futebol (FPF). A intenção do irmão do governador em comandar a FPF começou a ser especulada nos últimos dias e foi admitida pelo próprio ‘Cori’ durante entrevista a imprensa.

gilvanfreire1 (1)

(Maispb) – O advogado Gilvan Freire ironizou a possível candidatura de Coriolano Coutinho, irmão do governador Ricardo Coutinho (PSB), à presidência da Federação Paraibana de Futebol (FPF). A intenção do irmão do governador em comandar a FPF começou a ser especulada nos últimos dias e foi admitida pelo próprio ‘Cori’ durante entrevista a imprensa.

De acordo com Gilvan Freire, a postulação de Coriolano, na verdade, é uma tentativa de Nelson Lira e do Botafogo controlarem a federação e os negócios do futebol paraibano, com reflexos nos campeonatos dentro e fora do Estado.

Gilvan chegou a denunciar a formação de um suposto esquema de favorecimento para desequilibrar a disputa pela FPF. “Haverá promessas de doação de muitos presentes aos associados, inclusive ônibus. Seria uma ponte para projetos políticos populares e uma estrada asfaltada para drenar recursos públicos”, declarou.

A eleição na Federação Paraibana de Futebol deverá acontecer no dia 12 de dezembro, conforme edital publicado pela Junta Governativa que comanda atualmente a entidade, após a destituição da ex-presidente Rosilene Gomes, que também é cotada para disputar o cargo.