briga na justiça

DISPUTA DE HERANÇA: conflito entre viúvo e sogra envolve indenizações por morte logo após o casamento

O viúvo, Aric Hutchinson, e Lisa, mãe da falecida Samantha Miller, brigam na Justiça pelos bens da americana, atropelada por outra mulher, que estava alcoolizada, quando saía da casa de festas em Folly Beach onde celebrava o matrimônio.

imagem: reprodução/internet

Um novo capítulo da disputa pela herança da noiva que foi morta da saída da festa de casamento na Carolina do Sul (EUA), em 28 de abril, foi revelado pelo jornal “Post & Courier”. O viúvo, Aric Hutchinson, e Lisa, mãe da falecida Samantha Miller, brigam na Justiça pelos bens da americana, atropelada por outra mulher, que estava alcoolizada, quando saía da casa de festas em Folly Beach onde celebrava o matrimônio.

A noiva morreu sem testamento, e, de acordo com a lei da Carolina do Sul, seus bens foram repassados ​​a Aric como seu cônjuge sobrevivente. Entre esses ativos estão pagamentos substanciais provenientes de acordo com três empresas que foram processadas por reclamações decorrentes do acidente de condução sob o efeito do álcool — entre elas, dois bares onde Jamie Lee Komoroski, a motorista, havia bebido antes da colisão mortal.

Inicialmente, Lisa ameaçou ir a Justiça para anular o casamento, já que, como a morte se deu antes da noite de núpcias, ele não teria validade, segundo a sua tese. Mas, como a lei do estado não ampara esse argumento, Lisa não seguiu com a ideia.

“Aric foi mais do que generoso com Lisa Miller, oferecendo-lhe metade do dinheiro, e ela o retribuiu ameaçando apresentar um desafio frívolo à validade do seu casamento com Sam”, disse um dos advogados de Aric, Patrick Wooten.

A defesa do viúvo classificou a moção de Lisa para intervir no processo como “moralmente questionável” e “legalmente infundada” em um memorando de 1º de dezembro. A lei da Carolina do Sul estabelece que quando uma pessoa casada morre sem testamento, o seu cônjuge tem direito ao seu dinheiro e bens e tem prioridade em servir como representante pessoal dos seus bens.

Na outra parte, Lisa argumenta que sua filha gostaria que ela e Aric trabalhassem juntos como parceiros iguais após a sua morte, mas alega que os advogados de genro a deixaram de lado.

“Aric e eu concordamos várias vezes que Sam gostaria que fizéssemos tudo juntos, já que somos as duas pessoas mais importantes na vida dela. Nunca quis desafiar a validade do casamento. Eu nunca quis desonrar Sam. Mas sinto que Aric está desonrando minha filha ao ir contra sua vontade”, afirmou a sogra, que reclama de sofrer bullying ao postar vídeos sobre o caso nas redes sociais.

Fonte: Extra
Créditos: Extra