problemas financeiros

Diretor do Hospital Padre Zé solicita apoio de ementas parlamentares à Câmara de João Pessoa

De acordo com o padre, o hospital tem enfrentado dificuldades financeiras, entre elas, o pagamento dos médicos.

imagem: reprodução/internet

O novo administrador do Hospital Padre Zé, Padre George, solicitou aos vereadores de João Pessoa apoio à instituição filantrópica por meio de ementas parlamentares.

A possibilidade foi avaliada em reunião do diretor da entidade com o presidente da Câmara, Dinho Dowsley, e outros vereadores, na manhã desta terça-feira (28). De acordo com o padre, o hospital tem enfrentado dificuldades financeiras, entre elas, o pagamento dos médicos.

Na semana passada, o padre esteve em reunião com o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), e foi decidido que entidades filantrópicas terão que justificar as despesas e receitas que envolvam recursos públicos.

Sobre os desvios no Padre Zé

A investigação realizada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba (MPPB), aponta que o montante de recursos públicos destinados ao Hospital Padre Zé e que foi desviado chega a R$ 140 milhões.

Os desvios teriam sido feitos através do Instituto São José, responsável pelo Hospital Padre Zé, e da Ação Social Arquidiocesana, e ocorreram entre 2013 e setembro deste ano.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria