Polêmicas

DEPUTADOS DA PARAÍBA SÃO INVESTIGADOS: MPE QUE SABER SE ELES FORAM COMPRADOS POR 300 MIL REAIS

MPE ouve deputados e apura possível abuso de poder político de Ricardo

O procurador alega no ofício que as declarações do governador foram genéricas

Ofício enviado pelo MPE aos deputados estaduais (Crédito: WSCOM )

O procurador regional eleitoral, Rodolfo Alves Silva, enviou ofício aos 36 deputados estaduais com cópia de despacho onde determinou a instauração de um Procedimento Preparatório Eleitoral para apurar a possível prática de abuso de poder político por parte do governador Ricardo Coutinho, candidato a reeleição.

O procedimento foi instaurado depois de declaração de Ricardo afirmando que se quisesse ter maioria na Casa Epitácio Pessoa, e para isso era necessário apenas o pagamento de R$ 300 mil.

O procurador alega no ofício que as declarações do governador foram genéricas, sem indicar períodos , órgãos públicos ou mesmo quem eventualmente tenha se beneficiado de tais condutas.

O MPE pede aos deputados que se tivereminformações sobre o fato, que as envie para subsidiar a deflagração de investigação na seara eleitoral.