Deputado diz que é inevitável comparar reajuste do servidor de João Pessoa com do servidor estadual

A comparação é inevitável. “Tivemos recentemente a triste notícia de que, se depender do governador, os servidores do Estado não vão ter direito ao reajuste aprovado pela Assembleia. Ele vetou a proposta de 5,84%. Assim, os servidores não terão direito nem à reposição da inflação. Já a notícia boa é o exemplo do prefeito Luciano Cartaxo, garantindo um reajuste linear de 8% aos servidores municipais de João Pessoa, honrando seus compromissos eleitorais, fora as categorias que tiveram reajuste diferenciado, como professores”. Estas foram as palavras do líder da oposição na ALPB, deputado Anísio Maia (PT), na sessão desta terça-feira (04/06).

“O reajuste não foi uma medita arbitrária. Foi fruto de uma grande de negociação por meio de uma mesa de negociação, ouvindo os funcionários, sua equipe”, destacou o parlamentar, para quem Luciano Cartaxo seguirá construindo várias obras estruturantes na Capital e, mesmo assim, garantindo reajustes dignos aos servidores. “Cartaxo reconhece e valoriza o servidor, enquanto o governador governa para os ricos, massacrando os servidores estaduais”, finalizou.

Empréstimo da Cagepa

Sobre os entraves para liberação dos recursos da Caixa para o empréstimo da Cagepa, Anísio Maia se criticou o líder da situação na ALPB. “Hervázio alardeou em vários locais, tentando modificar minhas palavras, sobre a reunião na Caixa Econômica Federal, onde estivemos presentes na semana passada para tratar sobre o empréstimo da Cagepa. Eu refirmo: o empréstimo está atrasado por causa de incapacidade administrativa. O Governo encaminhou de forma equivocada o pedido. Foi isso que nos disse o superintendente da Caixa”.

Segundo as informações repassadas aos deputados, a Cagepa não tem saúde financeira para emitir a duplicata com as faturas de água como forma de garantia do empréstimo, e agora a empresa tenta contornar o erro desse encaminhamento apelando à Secretaria Nacional do Tesouro para arrumar outro meio para liberar os recursos.