Evento

Cuité sedia Festival de Inverno das Serras e reforça potencial turístico e cultural do Curimataú

Cuité sedia Festival de Inverno das Serras e reforça potencial turístico e cultural do Curimataú

Paraíba - A cidade de Cuité, no Curimataú paraibano, recebeu entre os dias 20 e 23 de agosto a primeira edição do Festival de Inverno das Serras (FIS). O evento reuniu shows, oficinas, cinema, gastronomia e feiras culturais, movimentando a economia local e consolidando o município como um dos principais polos culturais da região.

Promovido pelo Fórum de Turismo Sustentável do Curimataú, em parceria com a Prefeitura de Cuité, o festival faz parte de um circuito que percorre seis cidades da Paraíba, com o objetivo de valorizar a cultura, os artistas locais e as riquezas naturais do território.

O prefeito Caio Camaraense ressaltou a importância do FIS para a cidade e destacou que o evento é mais uma ação que fortalece o turismo e a economia de Cuité.

“Esse é o primeiro festival e foi um sucesso total. Tivemos recordes de público na Paixão de Cristo e no São João, que ganharam grande repercussão em toda a Paraíba. Agora, com o Festival de Inverno das Serras, conseguimos mais uma vez movimentar a economia local, dar espaço para os artistas da terra e mostrar que Cuité é, de fato, um polo cultural e turístico”, afirmou.

O gestor ainda destacou que o comércio local vem sendo diretamente impactado pelas ações da prefeitura.

Impacto do turismo em Cuité

“No São João, por exemplo, algumas lojas de roupas que planejavam repor estoque uma vez precisaram repor até cinco vezes. Isso mostra que quando o turismo é fortalecido, ele gera emprego, renda e mais oportunidades de negócio para os moradores”, disse.

Para o prefeito, o diferencial de Cuité está no clima serrano, no potencial para o ecoturismo e na força do turismo religioso.

“Aqui é o melhor lugar do mundo. Quem conhece, se apaixona. Temos um platô serrano rodeado por belas paisagens, ideais para o ecoturismo. Além disso, a cidade já é referência no turismo religioso, com a Paixão de Cristo na Semana Santa e a festa da padroeira em setembro”, completou.

Com informações de Mais PB.