marketing vitorioso

A COR DA ZEBRA DE PATOS: Dinaldinho é diplomado prefeito hoje coroando o milagre de sua vitória

Hoje, dizer que o a vitória de Dinaldinho estava escrita é fácil; difícil mesmo foi juntar os gatos pingados e sem recursos apelar para o voto honesto numa região onde o é dando que se recebe ainda impera.

dercio alcan

Se a eleição para prefeito de Patos fosse hoje e uma pesquisa perguntasse quem venceria, Dinaldinho seria o favorito disparado. Mas, lá atrás , em agosto, com Hugo Motta o todo poderoso amigo de Eduardo Cunha, e Nabor um candidato imbatível, Dinaldinho era bola fora.

Só que a bola dele foi dentro e a sua emblemática eleição mudou toda a configuração do tabuleiro de xadrez político da região polarizada por Patos.

Hoje Dinaldinho será diplomado prefeito numa solenidade às 19h, na Câmara de Vereadores, e talvez nem ele acredite no milagre de sua vitória, que, por uma questão de justiça, também deve ser creditada a inteligente e corajosa estratégia de marketing montada pelo marqueteiro de sua campanha, Dércio Alcântara, cuja trajetória profissional está ligada às vitórias que pareciam impossíveis. A Zebra da vitória de Dinaldinho teve as cores da coragem, persistência, inteligência e conhecimento de marketing do “louco” de muito juízo chamado Dércio.

Claro que o mérito é do candidato e do fato de a cidade ter feito opção pela mudança, pois a família Motta ganhou todas nos últimos 12 anos, mas foi no marketing que a diferença entre disputar e disputar pra vencer ficou evidente.

Dércio é o autor de estratégias vitoriosas que lhe marcam como um marqueteiro dos que não tinham chance alguma, a exemplo de Veneziano, em 2004, e Pollyana, em 2008.

Dinaldinho era um azarão que entrou na política só para guardar o lugar do pai, Dinaldo Wanderley, que teve o mandato de deputado cassado.

Hoje, dizer que o a vitória de Dinaldinho estava escrita é fácil; difícil mesmo foi juntar os gatos pingados e sem recursos apelar para o voto honesto numa região onde o é dando que se recebe ainda impera.

A vitória de Dinaldinho tem a leitura da persistência de um político de nova geração que surpreendeu logo no primeiro mandato de deputado e foi líder da oposição, e o êxito inquestionável de uma estratégia de marketing vitoriosa montada por Dércio Alcântara, o marqueteiro das campanhas impossíveis.

Por Gutemberg Cardoso

Fonte: POLEMICA
Créditos: gutemberg cardoso