Com mudança, jornalista propõe criação de parque ecológico no lugar de aeroporto de CG

imageA possibilidade do aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, mudar de endereço gerou comentários ontem, 28, durante a transmissão do programa Balanço Geral, na rádio Correio FM 98.1.

O aeroporto, que foi instalado em Campina Grande na década de 40 e está ameaçado de mudar de local, conta com 11.200 m² no pátio de aeronaves, pista com 1.600 x 42 m e terminal de passageiros com, aproximadamente, 2.500 m².

De acordo com secretário de Aeroportos da Secretaria de Aviação Civil, Leonardo Cruz, estudos mostram que a construção de um novo aeródromo é mais viável do que gastar com a ampliação e reforma da área atual. O aeroporto, administrado pela Infraero, deve ir para uma área a ser doada pela Prefeitura.

Para o jornalista e apresentador do BG Milton Figueiredo Jr, a área do atual complexo aeroportuário não pode ser abandonada e deveria ser transformada em um parque para o recebimento de “O Maior São João do Mundo” e outros eventos.

Figueiredo defende que a mudança resolveria o problema do barulho e do trânsito engarrafado na região do centro da cidade, facilitaria o acesso dos turistas pelas BRs, reduziria os custos para a realização do evento e geraria renda para Campina Grande – já que a infraestrutura poderia ser reaproveitada para o acontecimento de outras festas durante o ano inteiro no município.

Já o espaço do Parque do Povo, onde atualmente é realizada a festa de São João, o jornalista aponta que daria mais benefícios à população do que hoje se fosse transformada em parque verde e de lazer para as famílias, nos moldes do Parque da Criança, com pistas de caminhada e áreas adequadas e seguras para a prática esportiva.

“O uso do espaço pela Prefeitura é fundamental para a ampliação do turismo e a melhoria da qualidade de vida da população”, conclui o apresentador.

Resumo PB