Coligação vai entrar com agravo para tentar manter Wilson no Senado

Depois do provimento do recurso de Cássio Cunha Lima (PSDB), concedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, que dá o direito a uma cadeira no Senado Federal ao ex-governador, o assessor do senador Wilson Santiago (PMDB), Sérgio Botelho, informou que a coligação vai tomar providências para mudar o jogo.

Segundo ele, os advogados da coligação Paraíba Unida, uma das partes do processo, irá recorrer através de um agravo logo que receber a notificação da decisão do ministro. Com isso, ele alertou que a posse de Cássio não deve ser imediata.

Com a posse de Cássio, Wilson perderá sua cadeira no Senado, já que foi o terceiro candidato mais votado nas últimas eleições, enquanto que o tucano recebeu mais de 1 milhão de votos na mesma ocasião, sendo o mais bem votado. O peemedebista tomou posse no dia 1º de janeiro junto com mais 54 eleitos, mas já estava ciente de que Cássio reivindicaria sua posição.

O ex-governador, por sua vez, afirmou, via Twitter, que a decisão do ministro Joaquim Barbosa é definitiva. “Caso insistam em recorrer não há efeito suspensivo. Por que tanta dificuldade em aceitar o resultado das urnas?”, publicou no microblog.

Do Blog com Paraíba1