O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu uma investigação para apurar a suspeita de que a prefeita de Duas Estradas, Myllena Nayara Leandro Nunes, esteja atuando como laranja da ex-prefeita e prima, Joyce Renally Félix Nunes.
A apuração foi formalizada por meio de um procedimento preparatório, instaurado no dia 21 de julho de 2025 e divulgado no Diário Oficial desta quinta-feira (24). A denúncia partiu de uma fonte anônima e está sendo conduzida pela Promotoria de Justiça de Guarabira, que atua em substituição cumulativa na comarca de Duas Estradas. O órgão investiga se a ex-prefeita e o marido estariam a frente da gestão.
Denúncia de nepotismo
As duas já foram investigadas por nepotismo.
- Prefeita Myllena Nayara: Foi alvo de investigação por suspeita de nomear sua prima, Joyce Renally, para o cargo de Chefe de Gabinete, e nomear o marido de Joyce, Ramessés Henrique, para a Controladoria Geral do Município.
- Ex-prefeita Joyce Renally: Em 2024, foi ordenada pela Justiça a exonerar seu marido, Ramessés Henrique, do cargo de procurador do município, após investigação do Ministério Público, que apontou irregularidades na nomeação sem licitação.
Confira abaixo o documento oficial: