Capital dos EUA legaliza a maconha

Resultado em Washington DC reforça tendência registrada em outros estados norte-americanos. Eleitores da capital federal dos EUA votaram nesta terça-feira, 4, a favor da legalização da maconha. A liberação da droga também foi aprovada por eleitores do estado de Oregon.

article image

Resultado em Washington DC reforça tendência registrada em outros estados norte-americanos.  Eleitores da capital federal dos EUA votaram nesta terça-feira, 4, a favor da legalização da maconha. A liberação da droga também foi aprovada por eleitores do estado de Oregon.

O resultado em Washington DC representa uma vitória simbólica, reforçando uma tendência registrada em outros estados dos EUA.

A legalização da maconha em Oregon obteve 54% dos votos. A nova lei permitirá a posse, a produção e a comercialização de maconha entre adultos com mais de 21 anos.

Já em Washington DC, a legalização da droga obteve 64,26% dos votos. A proposta, no entanto, é um pouco diferente na capital federal. A posse é limitada a 50 gramas e o cultivo deve ser de no máximo seis plantas em casa. A venda da maconha não está liberada, mas será permitida a transferência de até 25 gramas da droga entre maiores de 21 anos. Legalização da maconha em Washington DC obteve 64,26% dos votos (Fonte: Reprodução/Reuters/Veja)