Confusão na Câmara

Cabo Gilberto é acusado por André Janones de agressão com chute no plenário da Câmara; veja vídeo

Cabo Gilberto é acusado por André Janones de agressão com chute no plenário da Câmara; veja vídeo

Um vídeo divulgado nesta segunda-feira (14/07) mostra o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) supostamente agredindo com um chute o também deputado André Janones (Avante-MG) durante uma sessão no plenário da Câmara dos Deputados.

As imagens registram o momento da agressão, ocorrida na última quarta-feira (09/07).

“URGENTE! Mais um vídeo inédito da agressão física que sofri no plenário da Câmara dos Deputados em plena sessão plenária da última quarta feira. Cabo Gilberto é o deputado identificado através deste novo vídeo. Além dele, já foram feitas queixas crimes pelo crime de lesão corporal contra: Giovani Cherini (PL-RS) e Deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS)”, disse Janones por meio de uma publicação no X (antigo Twitter).

Janones também alegou que Sargento Gonçalves (PL-RN) está sendo investigado por importunação sexual, além da acusação de lesão corporal. Sobre o caso de agressão, ele relatou ter sido encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde realizou exame de corpo de delito na noite da quarta-feira, após o suposto episódio de violência.

“Sargento Gonçalves, além do crime de lesão corporal, também é investigado por importunação sexual. Fui encaminhado ao IML, onde realizei exame de corpo de delito na noite da última quarta feira, após as agressões”, disse.

Nas redes sociais, o parlamentar mineiro pediu que seus seguidores compartilhassem o vídeo amplamente.

“COMPARTILHEM MUITO para que esses canalhas tenham o mandato suspenso imediatamente e em seguida sejam cassados!”, escreveu.

Até o momento, os parlamentares citados não se manifestaram oficialmente sobre as acusações.

Confira o momento: