A chef e apresentadora Bela Gil usou as redes sociais para se posicionar contra declarações polêmicas do padre Danilo César, da cidade de Areial, no interior da Paraíba, que ironizou a fé da cantora Preta Gil, falecida em 20 de julho, vítima de câncer no intestino.
Polêmica e Intolerância Religiosa
Durante uma homilia, o religioso questionou de forma sarcástica os orixás cultuados por Preta Gil, praticante de religiões de matriz africana. Em vídeo que circulou nas redes sociais, o padre afirmou:
“Como é o nome do pai de Preta Gil? Gilberto Gil fez uma oração aos orixás. Cadê esses orixás que não ressuscitaram Preta Gil? Já enterraram?”, disse em tom de deboche.
Ele ainda completou: “Deus sabe o que faz. Se for pra você morrer, vai morrer, e Deus sabe que a morte é o melhor pra você.”
A fala gerou indignação entre internautas e artistas, que acusaram o padre de intolerância religiosa. Na noite desta quarta-feira (30), Bela Gil repostou o vídeo da homilia em seus stories do Instagram e escreveu:
“É cada absurdo que a gente precisa ouvir… seu padre desrespeitoso.”
Repercussão e consequências
Após a repercussão negativa, o perfil do padre Danilo César foi desativado no Instagram e o vídeo da missa foi removido do canal oficial da Paróquia de Areial no YouTube.