pandemia

Após repercussão, Álvaro Dias recua e desiste de furar-fila para tomar vacina em Natal

Ao citar um remédio que não tem comprovação científica em testes com seres humanos, o prefeito de Natal Álvaro Dias desinforma a população e mente mais uma vez sobre a eficácia do tratamento precoce no combate à covid-19

O prefeito de Natal Álvaro Dias (PSDB) recuou da ideia de furar a fila para se vacinar antes dos profissionais de saúde que estão na linha de frente da pandemia na capital. Ele havia anunciado na tarde desta terça-feira (19) que seria o primeiro “para dar o exemplo”. No entanto, o prefeito não está incluído em nenhum dos grupos prioritários para receber a primeira dose. Embora médico, Álvaro Dias não exerce a profissão há vários anos.

O recuo foi anunciado na bancada rádio 96 FM. O prefeito alegou que as declarações dele haviam sido distorcidas:

– Tendo em vista que alguns grupos procuraram distorcer a disponibilidade que tivemos em ser os primeiros a dar esse exemplo, nós decidimos repensar. Eu estou protegido porque tomo a Ivermectina, então eu posso deixar para tomar a vacina em uma etapa posterior sem nenhum problema”, disse.

Ao citar um remédio que não tem comprovação científica em testes com seres humanos, o prefeito de Natal Álvaro Dias desinforma a população e mente mais uma vez sobre a eficácia do tratamento precoce no combate à covid-19.

Vacinação

O início da imunização na capital do Estado está marcada para quarta-feira (20), a partir das 8h, em frente ao ginásio Nélio Dias, no bairro de Lagoa Azul, Zona Norte.

A prefeitura de Natal recebeu 12.235 doses de vacina nesta terça-feira, referentes ao 1º lote, e vai destinar 11.778 doses a uma parcela dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate a covid-19 e 457 para os idosos que vivem em abrigos.

Fonte: Saiba Mais
Créditos: Saiba Mais