Após flertar com Campos, MD anuncia apoio a Aécio

277735-970x600-1

Em discurso na convenção nacional do PSDB neste sábado, o presidente da recém-criada MD (Mobilização Democrática), Roberto Freire (PE), anunciou que a sigla pretende apoiar o candidato do PSDB nas eleições presidenciais de 2014.

Em meio às especulações que o novo partido, que surgiu da fusão do PPS com o PMN, poderia apoiar o nome do governador Eduardo Campos (PSB-PE) na corrida presidencial, Freire disse que estará “junto” com os tucanos em 2014.

“Não é fácil dizer que podemos estar juntos com Aécio. Podemos. Estivemos juntos em Minas, no Brasil, nas duas últimas eleições presidenciais. E estaremos em 2014, sem nenhuma dúvida. A oposição brasileira precisa ter a unidade”, afirmou.

Além de Freire, o presidente do DEM, senador José Agripino Maia (RN), também participa da convenção do PSDB e anunciou o apoio da sigla ao PSDB em 2014.

“Aqui é meu lugar. Eles [governo do PT] são os adesistas às nossas teses. Eu prefiro ficar com a matriz. Eles são a filial que deu certo. Entre a filial e a matriz, eu fico com a matriz. E a filial é Aécio Neves. Eu me sinto em casa, aqui estou em casa. Daqui para frente, é só crescer”, afirmou o democrata.

O líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), lançou o nome de Aécio como candidato do partido à Presidência da República em 2014 durante discurso na convenção. “Estamos aqui porque queremos muito, e vamos lutar muito, para que o PSDB volte ao poder. Queremos que você volte a Presidência do partido. Mas mais do que isso, queremos você presidente da República.”

Serrista, o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) elogiou Aécio e disse que o senador tucano está “preparado” para assumir o comando da sigla e a esperada candidatura à Presidência –mas também mencionou o ex-governador José Serra (PSDB-SP) em seu discurso.

“Você [Aécio] está preparado para assumir a direção do nosso partido, ao lado de uma executiva que reflete unidade real e mesma unidade de pensamento em nosso partido, para prepará-lo para a grande campanha que nos levará novamente ao Palácio do Planalto”, afirmou.

Do Blog com Folha