
Paraíba - A Associação Paraibana de Imprensa (API) declarou apoio à candidatura do jornalista Walter Santos para ocupar a cadeira de imortal da Academia Paraibana de Letras (APL), nesta quinta-feira (24). A vaga anteriormente foi ocupada pelo saudoso jornalista Carlos Aranha, falecido no ano passado.
“Carlos Aranha marcou gerações através de seus textos sobre cultura, sendo um profissional de imprensa atuante e de inestimável contribuição para o jornalismo paraibano. Assim como Aranha, Walter Santos trilhou uma trajetória de destaque, consolidando-se como um dos jornalistas políticos mais influentes da Paraíba. Seu trabalho é reconhecido pela sagacidade, talento e pela preservação de suas ‘altas fontes’, características que o tornam um profissional ímpar”, disse a API.
Walter Santos: Trajetória e Legado na Paraíba
Pioneiro na comunicação digital da Paraíba, Walter fundou o Portal WSCom e a Revista Nordeste, além de ter sido presidente da API e secretário de Estado da Comunicação.
“A API acredita que Walter Santos possui todas as credenciais para dar continuidade ao legado deixado por Carlos Aranha, honrando a cadeira que sempre teve em sua essência a força da imprensa e o compromisso com a cultura paraibana”, concluiu a Associação Paraibana de Imprensa.
MaisPB