Analista político vê vantagem para o governador Ricardo Coutinho no segundo turno

Contudo, Flávio Lúcio destacou a capacidade de reverter situações negativas de Cássio Cunha Lima

flávio lúcio

O analista político Flávio Lúcio participou do programa “Debate sem Censura”, na tarde de hoje, e previu vantagem para o candidato a reeleição, governador Ricardo Coutinho (PSB), no segundo turno da eleição.

Para Flávio Lúcio, os apoios que o governador conseguiu após o primeiro turno, a exemplo do apoio do PMDB, são mais relevantes do que as adesões do senador tucano: “O apoio do PMDB ao projeto do governador Ricardo Coutinho é muito relevante, tendo em vista que o PMDB em Gurabira, por exemplo, teve 20% do total de votos, e os votos dos Paulino devem passar para Ricardo”, disse.

Flávio Lúcio considerou o apoio do PMDB “de peso” porque os principais líderes do partido – José Maranhão, Vital do Rêgo e Veneziano – estão trabalhando pela vitória de Ricardo Coutinho.

Contudo, Lúcio alertou para a capacidade de reverter às situações de Cássio: “A capacidade que Cássio tem de reverter situações negativas não deve ser subestimada pelos ricardistas”, afirmou, destacando que na última semana será natural que um dos candidatos assuma determinada vantagem em relação ao outro.

O analista político observou, por fim, que Cássio tem intensificado pedidos de votos para o candidato a presidência pelo PSDB, Aécio Neves, e isso pode colaborar com a campanha em âmbito nacional, mas pode comprometer em nível estadual.