PRESENTE

'ALIANÇA PELO BRASIL': Deputado encomenda obra de cartuchos de bala para lançamento de partido do Bolsonaro

No lançamento do partido, a advogada Karina Kufa destacou que "o direito inalienável de possuir e portar armas" está entre as diretrizes da sigla de Bolsonaro. 

Um painel com cartuchos de bala estampado o nome “Aliança pelo Brasil”, novo partido de Jair Bolsonaro, chamava a atenção de quem saía da convenção que lançou a nova sigla nesta manhã, em Brasília. A obra, formada por mais de 4 mil cartuchos vazios, foi levada pelo próprio autor, o artista Ricardo Camacho, que acabou não assistindo o discurso de Bolsonaro, porque foi barrado.

— Resolvi trazer no final porque tinha muita gente. O painel pesa mais de 50 quilos, podia machucar alguém. — disse Camacho.

Avaliada pelo artista em R$ 5 mil, a obra era uma encomenda do deputado estadual Delegado Péricles (PSL-AM), que também foi vetado pelos seguranças, mas depois conseguiu um lugar no disputado salão onde Bolsonaro discursou. O presente deve ser entregue depois ao próprio presidente por parlamentares da Câmara.

Esse não é o primeiro painel que Bolsonaro recebe do artesão, especialista em trabalhar com cartuchos de balas deflagradas. O presidente já ganhou duas obras do material encomendadas pelo Bope. Uma delas, que estampa seu rosto ao lado do mapa do Brasil, está na sala de sua casa na Tijuca, segundo Camacho. Ele conta que também presenteou Carlos Bolsonaro com uma obra similar.

No lançamento do partido, a advogada Karina Kufa destacou que “o direito inalienável de possuir e portar armas” está entre as diretrizes da sigla de Bolsonaro.

Fonte: O GLOBO
Créditos: O GLOBO