acidente

Aeronave de ex-senador cai em Luziânia (GO)

O piloto mora em Brasília e foi identificado como o ex-senador Roger Pinto Molina

Uma aeronave de pequeno porte caiu no Aeroclube de Luziânia (GO) por volta das 17h deste sábado (12/8). Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal foi acionada para auxiliar no resgate da vítima de 58 anos. O piloto mora em Brasília e foi identificado como o ex-senador boliviano Roger Pinto Molina. Ele foi transportado de helicóptero ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF).

Ainda não se sabe o que causou o acidente, mas a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros de Goiás informou que o ultraleve caiu logo após a decolagem, na cabeceira da pista. Apesar de atingir o solo, não houve explosão. Molina estava sozinho na cabine. A aeronave ficou completamente destruída.

Dois pilotos viram o acidente, pousaram as suas respectivas aeronaves e realizaram os primeiros socorros. Bombeiros foram acionados e conseguiram retirar o piloto, que ficou preso às ferragens.

A vítima sofreu traumatismo craniano, trauma na face, no abdômen, parada cardiorrespiratória e hemorragia interna.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou ao Metrópoles que um grupo do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) foi até o aeródromo para levantar informações a respeito do acidente. Dados como o plano de voo e o registro do piloto serão solicitados pelos militares da FAB.

Em uma gravação, um bombeiro de Goiás fala sobre a atuação dos militares no local do acidente:

https://soundcloud.com/metr-poles/whatsapp-audio-2017-08-12-at-195814

Fonte: Metropoles