Enquanto Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) elencaram propostas distintas para tratar no horário eleitoral gratuito transmitido na manhã de hoje pelas emissoras de rádio, Aécio Neves (PSDB) focou na defesa da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos de idade.
Ao afirmar que o atual governo não toma para si as responsabilidades em relação à segurança pública, o candidato do PSDB explicou o projeto de lei que tramita no Congresso, apresentado pelo vice de sua chapa, senador Aloysio Nunes. “Vamos reformar o Código Penal”, disse Aécio, sobre a redução da maioridade penal.
No programa, Aloysio usou como exemplo o caso de um jovem de 17 anos que matou a namorada, filmou o crime e postou na internet. Segundo ele, o jovem ficará no máximo três anos em instituição socioeducativa. “No caso dos crimes hediondos, queremos que, a partir dos 16 anos, o jovem seja julgado como adulto”, disse o senador. A propaganda de Aécio novamente associou Marina Silva ao PT de forma negativa. Um locutor afirmou que ela foi fundadora do partido, ministra do governo Lula, lembrou que ela continuou no cargo durante a crise do mensalão e disse que ela está no PSB, partido que recentemente deixou a base aliada do governo. |