Campina Grande - O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino, participou, na noite desta sexta-feira (8), do lançamento do curta-metragem Habeas Pinho, obra que homenageia o poeta, ex-senador e ex-governador Ronaldo Cunha Lima. A exibição ocorreu no Teatro Severino Cabral, em Campina Grande, e reuniu importantes lideranças políticas.
No evento, Galdino encontrou o ex-senador Cássio Cunha Lima, filho do homenageado; o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima; Pedro Cunha Lima, neto de Ronaldo; e o senador Veneziano Vital do Rêgo.
O presidente da ALPB compareceu à cerimônia após participar da 14ª audiência do Orçamento Democrático Estadual, realizada também em Campina Grande. Durante a plenária, ele falou em nome da Casa Legislativa e ressaltou a importância da participação popular no planejamento das ações do governo.
“O governo está aqui para ouvir e aprender com o povo, para fazer uma Paraíba melhor para todos”, afirmou.
O curta “Habeas Pinho”
Com produção-executiva de Gal Cunha Lima, filha do poeta, e direção e roteiro de Aluizio Guimarães e Nathan Cirino, o filme narra a história do seresteiro Paulo, que tem seu violão confiscado pela polícia durante uma serenata. Recém-formado em Direito, Ronaldo (interpretado por Lucas Veloso) defende o músico com uma petição em versos, considerada sua obra-prima.