Paraíba - O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), afirmou nesta quinta-feira (14) que baterá o martelo sobre uma possível candidatura ao Governo do Estado em 2026 até o dia 31 de dezembro deste ano. Ele adiantou que, caso opte por não disputar, permanecerá no Republicanos e seguirá na base aliada do governador João Azevêdo (PSB).
“Se eu não for candidato, me mantenho no Republicanos e na base do governador João. Acredito que sim”, disse Galdino.
Galdino reafirmou que, caso seja chamado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para representar seu palanque na Paraíba, deixará o Republicanos de imediato para se filiar ao PT ou a outro partido da base governista.
“Se Lula me ligar e disser: ‘Adriano, eu quero que você seja o candidato para garantir o meu palanque aí na Paraíba’, eu saio do Republicanos ontem e vou para o partido que ele indicar”, afirmou.
Adriano critica fidelidade do PP
Ao ser questionado sobre uma eventual candidatura de Lucas Ribeiro (PP) ao Governo da Paraíba, Galdino foi direto ao afirmar que não confia na fidelidade da família Ribeiro.
“A gente não confia no apoio do PP ao presidente Lula. Essa história de dizer que vai votar em Lula… quem conhece político é o passado. E o histórico deles não dá confiança”, disparou.
As falas repercutiram no programa Ô Paraíba Boa, da 100.5 FM.