A vitória do “velho” Maranhão, Por Rui Galdino Filho

Meus amigos, minhas amigas, meus caros eleitores. A campanha para senador da república aqui na Paraíba, não houve muitas surpresas, pois, desde o início, as pesquisas de opinião pública sempre apontavam para uma possível vitória do candidato do PMDB, ex-governador José Targino Maranhão, e foi o que realmente aconteceu.

 Meus amigos, minhas amigas, meus caros eleitores. A campanha para senador da república aqui na Paraíba, não houve muitas surpresas, pois, desde o início, as pesquisas de opinião pública sempre apontavam para uma possível vitória do candidato do PMDB, ex-governador José Targino Maranhão, e foi o que realmente aconteceu.

Em 2012, Maranhão foi candidato a prefeito de João Pessoa e sequer conseguiu ir para o 2º turno, ficou em 4º lugar, lembram ? Além de perder a eleição municipal na época, eu vi muita gente dizer que ele também estava sepultado politicamente e que não ganharia mais nenhuma eleição na Paraíba, lembram também ?

A partir daí, Maranhão silenciou e ficou apenas vendo a banda passar por algum tempo, sofreu vários problemas dentro do PMDB, muitos amigos e correligionários abandonaram a legenda, tentaram  inclusive, destronar Maranhão do comando do partido. Porém, o que mais atingiu o “velho”, foram problemas políticos internos na sua família.

Eu que convivi por alguns anos dentro do núcleo da família Maranhão, NUNCA imaginei vê Benjamin, rompido com seu “tio-pai” ! Nunca imaginei vê também Olenka e Dona Wilma, afastados do “velho” politicamente ! E o pior, NUNCA imaginei vê finalmente, Benjamin, Olenka e Dona Wilma juntos, no palanque de Cássio e de Vital Costa !!!!

Aliás, neste 1º turno de campanha aqui em nosso estado, eu ví coisas que nunca tinha visto antes. É por isso, que eu sempre disse que nesta eleição eu vi até boi voar. Olenka, depois de vários mandatos na Assembléia, este ano não conseguiu chegar ! Benjamin, escapou fedendo, aliás, teve muita sorte ! E o “velho” Maranhão, ressurgiu das cinzas !

Quando digo “velho”, digo isso com todo respeito e carinho que tenho pelo ex-governador e ele sabe disso. Digo “velho” no sentido de está mais maduro, experiente e de ter evoluído bastante espiritualmente. Digo “velho”, pois, acima de 60 anos, quem quiser achar que é novo, vá para o espelho e para cirurgiões plásticos, e verão a realidade.

A verdade é que Maranhão superou TUDO, deu a volta por cima, se firmou no PMDB, nunca perdeu a coerência, nunca abandonou seus verdadeiros amigos, e nesta eleição, teve nada mais, nada menos, do que 647.271 mil votos, se elegendo de maneira brilhante SENADOR da Paraíba mais uma vez.

Me aproximei de Maranhão, através da amizade que sempre tive com sua sobrinha Olenka. E naquela acirrada e fatídica convenção do PMDB ( Maranhão x Ronaldo ), apesar das pressões e promessas fáceis, dizem, que fui o único que fiquei FIRME com Maranhão até o fim, sem receber NADA em troca. Meu pai, então delegado do PMDB de Cruz do Espírito Santo, votou em Maranhão, a meu pedido, de GRAÇA, e não poderia ser diferente, pois, Rui Galdino, sempre foi independente, correto e firme em suas definições.

Este ano, Maranhão foi tão bem aceito pela população da Paraíba, que teve VOTOS de todos os lados. Foi uma espécie de unanimidade, além do PMDB, foi também votado por gente do PT, PSB, PSDB, etc, … Ou seja, Maranhão foi votado de norte a sul em nosso estado. Entre seus colaboradores, apesar de não ser político, quero destacar o trabalho de seu cunhado, meu amigo Leonardo Bezerra, que foi um gigante na assessoria de Maranhão este ano.

Parabenizo José Maranhão pela vitória, e entendo perfeitamente quando ele diz que: “ CONSIDERA ESTA VITÓRIA COMO A MAIOR E MAIS IMPORTANTE DA SUA CARREIRA POLÍTICA”. Desejo que o “velho” Maranhão, possa fazer um grande trabalho no senado da república em favor da Paraíba e do Brasil, e espero finalmente, que ele e a maioria do PMDB, apoiem o governador Ricardo Coutinho na sua reeleição, pois, a Paraíba não pode retroceder !