Suplente

A CENA SE REPETE: Outra vez, Marcondes Gadelha assume mandato após morte do titular

Na eleição de 2002, Gadelha, que pertencia ao partido PFL, havia ficado na suplência. No dia 27 de dezembro de 2004, faleceu o deputado federal Adauto Pereira, do mesmo partido, também vítima de um infarto fulminante.

Em 2018, a cena se repete. O suplente de deputado federal, Marcondes Gadelha (PSC), deve assumir novamente o cargo de deputado federal após a morte do titular do cargo. Dessa vez, ele será alçado à Câmara Federal após o falecimento de Rômulo Gouveia (PSD), vítima de um infarto fulminante na madrugada deste domingo. 

Na eleição de 2002, Gadelha, que pertencia ao partido PFL, havia ficado na suplência. No dia 27 de dezembro de 2004, faleceu o deputado federal Adauto Pereira, do mesmo partido, também vítima de um infarto fulminante, deixando o espaço para Gadelha, que ficou no mandato durante dois anos.

Em 2014, Gadelha integrou a coligação ‘A vontade do povo’, e obteve 60.435 mil votos, ficando novamente na suplência. Marcondes Gadelha vai exercer o cargo de deputado federal pelos próximos 7 meses.

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba