PRATICIDADE

Você sabia que é possível emitir boleto de multas pelo site do Detran-PB? CONFIRA

É possível visualizar o extrato ou emitir o boleto para pagamento.

 

Dentre os serviços oferecidos no site do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba, agora também é possível verificar as multas do veículo. É possível visualizar o extrato ou emitir o boleto para pagamento.

Primeiramente, o condutor deve acessar o link aqui. Posteriormente, o condutor deve informar a Placa do Veículo e o Renavam.

CRLV

Os usuários que pagarem o licenciamento do veículo, no dia seguinte poderão solicitar a emissão do documento diretamente no site e imprimir em papel A4. Tudo isso online, sem a necessidade de comparecer às unidades do órgão.

O serviço atende àqueles usuários com dificuldade de baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) nos seus smartphones. Desde o mês de abril, o CRLV Digital foi disponibilizado pelo órgão.

Passo a passo

1-   Já navegando no site do DETRAN-PB, clique no ícone “Emitir CRLV Digital” (se não for cadastrado, é possível fazer o cadastro na opção “Criar conta”, colocando o número do CPF, uma senha a seu critério e acessar)

2-   Clica na aba “Veículos”, em seguida “Serviços” e depois em “Emissão do CRLV Digital”.

3-   Preenche os dados: placa, número do Renavam e o Código de Segurança do CRV (antigo DUT ou recibo) e, finalmente clica para baixar o documento.

De acordo com a Deliberação nº 180, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o CRLV Digital somente será expedido após a quitação dos débitos relativos a tributos (inclusive IPVA), encargos e multas de trânsito e ambientais, vinculados ao veículo, bem como o pagamento do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestres (DPVAT).

A versão eletrônica do CRLV traz todas as informações do documento impresso e tem a mesma validade jurídica do certificado físico. A autenticidade do documento é garantida pelo QR Code, que pode ser lido para verificar se há alguma falsificação no documento durante uma fiscalização de trânsito.

Fonte: Portal T5
Créditos: Polêmica Paraíba