Conciliação

VEJA VÍDEO: Marconi Araújo comenta os pontos positivos das audiências de conciliação no âmbito jurídico

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou na noite desta quarta-feira(31) em seu programa Master News o supervisor do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Marconi Araújo.

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou na noite desta quarta-feira(31) em seu programa Master News o supervisor do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Marconi Araújo. Durante a entrevista Marconi falou sobre a experiência durante o primeiro ano de existência do Cejusc e sobre a realidade dos casos de conciliação de conflitos no estado da Paraíba.

Durante o primeiro ano de existência do Cejusc foram realizadas 2.389 audiências de conciliação das quais 1.515 conseguiram alcançar um acordo entre as partes envolvidas no processo. Segundo Marconi a meta é que o número de atendimentos seja ampliado durante este ano de 2018.

Marconi reiterou também algumas vantagens do processo de conciliação que ele vem notando durante sua carreira. Para ele é notável como as partes envolvidas em um caso de conciliação se sentem valorizadas durante o caso e o empoderamento que lhes é apresentado é a peça-chave para que se chegue a um acordo. “As partes é que encerram o conflito, auxiliadas por terceiros, mas elas é que por meio desta valorização encerram o conflito”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba