acidente

VEJA VÍDEO: Câmera registra momento em que ônibus com alunos tomba em Gurinhém

Um acidente envolvendo um ônibus de turismo que transportava cerca de 50 estudantes, familiares e professores de uma escola de Gurinhém, no Agreste da Paraíba, tombou na BR-230 deixando vários feridos na manhã desta sexta-feira (27)

Um acidente envolvendo um ônibus de turismo que transportava cerca de 50 estudantes, familiares e professores de uma escola de Gurinhém, no Agreste da Paraíba, tombou na BR-230 deixando vários feridos na manhã desta sexta-feira (27). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a causa do acidente foi excesso de velocidade do veículo.

Nas imagens registradas pelo circuito de segurança de um condomínio próximo ao local do acidente, é possível ver o veículo fazendo o acesso da rodovia estadual PB-063 para a estrada federal. Ao fazer uma curva fechada, o ônibus tomba na BR-230, por volta das 7h30.

Várias equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram deslocadas para o local e levaram os feridos para o Hospital de Trauma de João Pessoa. Dos passageiros do ônibus que entraram na instituição, nove adultos, seis crianças e três adolescentes, doze pacientes já receberam alta hospitalar. Os demais seguem internados em estado de saúde considerado estável.

De acordo com a PRF, o grupo era formado por professores, alunos e familiares que estavam a caminho de um passeio para comemorar o Dia das Crianças em um balneário na cidade de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa.

Ainda segundo a assessoria da PRF, o veículo está licenciado, com autorização de viagem e o motorista é habilitado. Ele ficou ferido no braço após o acidente.

O Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa informou, em nota, que acionou o plano de gerenciamento de crises, catástrofes e múltiplas vítimas da unidade de saúde. Quinze pessoas deram entrada na unidade em menos de uma hora.

Os passageiros do ônibus que entraram na instituição seguem em observação médica apresentando estado de saúde considerado estável. Todos apresentam escoriações.

 

Fonte: wscom
Créditos: wscom com G1 PB