coronavírus

"VACINA NÃO SERÁ OBRIGATÓRIA": Secretário de Saúde da PB rebate Bolsonaro e diz que papel do gestor público é mostrar importância da vacina

Para Geraldo Medeiros, a ideia não é obrigar a população a se vacinar contra o Coronavírus, mas conscientizar.

Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciar a apoiadores nesta segunda-feira (19) que a vacina Coronavac contra a Covid-19, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan de São Paulo, não será obrigatória, o secretário estadual de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, disse que papel do gestor público é mostrar a importância da vacina.

“O cidadão tem o direito de fazer suas escolhas. A partir dessa ideia, eu acho, o que nós temos que fazer, como gestores públicos, é mostrar para a sociedade a importância da vacinação nesse momento”, afirmou o secretário.

Para Geraldo Medeiros, a ideia não é obrigar a população a se vacinar contra o Coronavírus, mas conscientizar. “Eu acho que num país de 210 milhões de habitantes é inviável. Tem que fazer um trabalho de conscientização da população da importância do uso da vacina”, destacou.

Nesta segunda-feira (19), o Instituto Butantan anunciou a conclusão dos testes que avaliam a segurança da vacina chinesa Coronavac entre voluntários brasileiros. O índice de ocorrência de efeitos colaterais ficou em 35%. Segundo o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, o resultado faz da Coronavac o imunizante contra a Covid-19 mais seguro em teste atualmente no Brasil.

Fonte: com ClickPB
Créditos: com ClickPB