AUMENTO DE 5,5%

TODAS AS CATEGORIAS: Cartaxo anuncia reajuste linear para servidores públicos de João Pessoa

Servidores terão incremento de 5,5% nos salários a partir do próximo mês. Parte do dinheiro será “consumido” pela reforma da Previdência

Os servidores públicos de João Pessoa receberam uma notícia boa, nesta segunda-feira (27). O prefeito Luciano Cartaxo (PV) anunciou um reajuste linear de 5,5% para todas as categorias do funcionalismo público. O comunicado ocorre uma semana depois de o governador João Azevêdo (sem partido) também comunicar o reajuste. O dinheiro a mais servirá para reduzir o impacto com a reforma da Previdência, que deve elevar de 11% para 14% a contribuição dos servidores públicos do Estado e dos municípios. O respectivas legislações tramitam nos legislativos.

Em relação à prefeitura de João Pessoa, a medida foi divulgada depois de uma reunião com a equipe econômica no Centro Administrativo Municipal (CAM). A estimativa é a de que sejam beneficiados mais de 5 mil servidores de todas as categorias, incluindo aposentados e pensionistas das administrações direta e indireta. O reajuste já será aplicado a partir de fevereiro deste ano.

De acordo com Luciano Cartaxo, o aumento salarial é resultado do equilíbrio fiscal da prefeitura. “A Prefeitura soube reduzir despesas e aumentar a sua capacidade de arrecadação. Mesmo em um momento em que 74% dos municípios do país enfrentam uma situação fiscal considerada crítica ou difícil, nos planejamos e agora vamos conceder este aumento salarial que chega a todos os servidores”, disse o gestor.

O aumento salarial será superior à inflação acumulada nos últimos 12 meses, calculada em 4,31%, e vai injetar um acréscimo em torno de 11 milhões, por ano, na economia da capital paraibana. “Além de assegurar o pagamento em dia, junto com a antecipação do 13º salário, todos os anos, a Prefeitura de João Pessoa dá mais uma prova de valorização dos servidores municipais, reconhecendo a dedicação e o serviço daqueles que prestam serviços essenciais à vida dos pessoenses”, disse Cartaxo.

Fonte: Blog do Suetoni Souto Maior
Créditos: Blog do Suetoni Souto Maior