Disputa

Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega registram chapa para disputa pela Reitoria da UFPB

Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega registram chapa para disputa pela Reitoria da UFPB

As professoras Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega foram as primeiras a registrar, nesta quarta-feira (3), a chapa para a disputa pela Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Com eleição programada para acontecer no dia 25 de abril, o prazo para inscrição de chapas no processo eleitoral interno da instituição termina hoje.

“Mais uma vez colocamos os nossos nomes à disposição da comunidade universitária na disputa pela Reitoria. Nossa caminhada é o reflexo de um entendimento coletivo de que é necessário resgatar a autonomia política da UFPB e direcionar esforços para que nossa instituição retome o crescimento acadêmico e científico que a colocou como uma das mais pujantes do país”, afirmou Terezinha Domiciano.

A campanha eleitoral terá início nesta quinta-feira (4) e vai até o dia 24 de abril, encerrando-se um dia antes da eleição, em 25 de abril. A divulgação do resultado acontece no mesmo dia e, em 12 de junho, acontece a reunião do “Conselhão”, formado pelo Consuni, Consepe (Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão) e Conselho Curador, que vai decidir a lista tríplice que será encaminhada ao Ministério da Educação para escolha presidencial. 

Perfil – Terezinha Domiciano é professora titular do Departamento de Ciência Animal do Centro de Ciências Humanas Sociais e Agrárias (CCHSA), no campus III, em Bananeiras, no Brejo paraibano. Ela atuou no movimento estudantil universitário e tem experiência em pesquisa e extensão. Na UFPB, exerceu funções administrativas de chefe de departamento e laboratório, assessoria de pesquisa, coordenação de projetos institucionais. Foi vice-diretora e diretora do CCHSA por dois mandatos.

Mônica Nóbrega é professora associada da UFPB e tem experiência na área de Lingüística, com ênfase em Lingüística Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: psicanálise lacaniana, lingüística saussuriana, produção de sentidos, discurso e lingüística saussuriana. É diretora do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), no campus I, em João Pessoa, desde janeiro de 2013.