Reivindicação

'SOMOS TODOS NAYARA': amigos pedem rigor em investigação sobre morte de modelo brasileira, irmã de empresário que atua na PB

Familiares e amigos da modelo cuiabana Nayara Vit, que morreu após cair do 12º andar de um prédio em Santiago, estão se mobilizando para pressionar as autoridades policiais do Chile a investigar a fundo as circunstâncias da tragédia.

Familiares e amigos da modelo cuiabana Nayara Vit, que morreu após cair do 12º andar de um prédio em Santiago, estão se mobilizando para pressionar as autoridades policiais do Chile a investigar a fundo as circunstâncias da tragédia.

A modelo é irmã do empresário Gabriel Vit, proprietário da empresa Alfa Vistoria veicular, que atua em Cuiabá (MT), João Pessoa (PB) e Florioanópolis (SC).

A versão inicial, baseada no depoimento do atual marido, é de que ela teria cometido o suicídio. A tragédia aconteceu na quinta-feira (8) em um edifício de alto padrão no Bairro Las Condes, um dos mais belos de Santiago, onde Nayara tinha um apartamento.

A modelo morava há 16 anos no país e há 3 tinha um relacionamento com o executivo Rodrigo Del Valle Mijac, diretor de uma empresa de telefonia na Capital chilena. Às autoridades, o namorado contou que estava na sala quando a modelo saiu correndo do quarto e se jogou pela sacada do apartamento. A família não acredita nessa versão.

A mãe da modelo, Eliane Vit, postou nos stories do Instagram uma imagem da filha com as hashtags #não foi suicídio e #todassomosnayara.

Amigos da modelo que moram no Chile publicaram o questionamento: “Queremos saber qué pasó” (Queremos saber o que aconteceu).

A prima da modelo, Flávia Puga, demonstrou indignação em postagem nos stories do Instagram neste sábado (10). “Na madrugada do dia 8 recebemos uma ligação de Santiago nos informando que minha prima havia se jogado do 12º andar do apartamento do namorado recente, onde estava morando, junto com sua filhinha de 4 anos, há 6 meses”.

“Todos que conheciam profundamente a Nay sabem que essa não é a história verdadeira. Queremos saber o que de fato aconteceu”, afirmou a prima.

Segundo o primo da modelo, o jornalista Sérgio Puga, a dúvida ocorre pois o depoimento do namorado de Nayara entra em contradição com o da babá, que também estava no local.

“As circunstâncias de sua morte são muito estranhas. Dizem que ela caiu do seu apartamento no 12º andar. Por outro lado a babá que estava com a pequena G. [filha da modelo] no quarto informou que ouviu gritos de Nayara momentos antes do ocorrido”, afirmou Puga na postagem.

Fonte: com Midia News
Créditos: com Midia News