Síndrome gripal superlota serviços de urgência e emergência em pediatria da Unimed-JP e pais reclamam: 'tristeza'; VÍDEO

O serviço de pediatria da Unimed João Pessoa ficou superlotado, nesta segunda-feira (16), supostamente em razão do aumento de casos de síndrome gripal em crianças.

O serviço de pediatria da Unimed João Pessoa ficou superlotado, nesta segunda-feira (16), supostamente em razão do aumento de casos de síndrome gripal em crianças. Em vídeos publicados nas redes sociais, durante o dia de hoje, pais de crianças reclamaram de filas longas e da demora no atendimento na unidade.

Em um vídeo, gravado pelo pai de uma criança e compartilhado no Instagram do repórter Emerson Machado, um pai mostra imagens da recepção superlotada, com pais e mães tendo que ficar em pé por causa da falta de assentos no local.

Na última semana, a Sociedade Paraibana de Pediatria já havia alertado para um aumento considerável na notificação de doenças respiratórias em crianças e em internações hospitalares. “Estamos vivenciando um cenário muito difícil para nossas crianças, que são acometidas por doenças respiratórias de repetição, causadas por vírus que circulam nessa época do ano”, explicou.

Em comentários nas redes sociais, internautas reclamaram da estrutura oferecida para os pais, no âmbito da Unimed, nesse contexto de aumento de casos. “Contratem mais profissionais. Afinal, dinheiro se tem para isso, plano de saúde não é barato para ficarmos nesse caos”, disse. “A estrutura física acho muito ruim. Pequeno demais esse hospital infantil”, criticou outra mãe.

Procurada, a Unimed não havia se pronunciado sobre o caso até a publicação dessa reportagem. As informações sobre a superlotação da pediatria do plano de saúde foram publicadas inicialmente por Emerson Machado.

Assista ao vídeo a seguir

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba