aprendizado

Setai Connect reúne o estilista Sandro Barros e os gêmeos Gustavo e Flávio Mendonça para um bate papo com corretores de imóveis

Processo criativo, estratégias de vendas e marketing pessoal foram temas abordados

imagem: reprodução/internet

O Setai Grupo GP promoveu nesta sexta-feira (25) a primeira edição do Setai Connect, no novíssimo espaço Setai Experience, na sua sede, em João Pessoa, com palestra do estilista Sandro Barros, que assina um empreendimento em construção pelo grupo na orla do Cabo Branco, e dos gêmeos Flávio e Gustavo Mendonca, referência internacional no mercado de imóveis de alto padrão. Foi uma manhã de imersão sobre o mercado de luxo para os corretores de imóveis parceiros, com o objetivo de promover conhecimento sobre o universo que se relaciona com os empreendimentos de alto padrão da empresa. “ O Setai Grupo GP conecta João Pessoa ao Brasil e ao mundo para trazer o que há de melhor para nossa belíssima cidade, proporcionando aos nossos corretores e aos nossos parceiros a oportunidade de compartilhar com eles conhecimentos valiosos sobre esse mercado de alto luxo que está mudando a vida deles e da cidade”, disse André Penazzi, na abertura do evento.

O conceito – “O Setai Connect é um projeto que visa criar conexões entre o mercado e os corretores de imóveis, que são esses profissionais que criam essa vitrine, e que também são vitrine dos grandes empreendimentos imobiliários”, explica Fábio Bernardo, membro do Conselho de Marketing do Setai Grupo GP. “Queremos sempre estar promovendo conhecimento a respeito do que se relaciona com os nossos produtos, compartilhando com eles informações que vão desde a estrutura, o alto padrão e também sobre essa proposta de lifestyle que nossos empreendimentos trazem, para que obviamente compartilhem no futuro com seus clientes, ajudando-os nesse processo de comercialização dos nossos imóveis “, acrescentou ele.

Os palestrantes – O estilista paulista Sandro Barros, uma das maiores referências em moda e alta costura do nosso país, tem laços afetivos com a capital paraibana. Aqui construiu amizades, que segundo ele, lhe inspiraram a cada vez mais gostar e se aprofundar no conhecimento das raízes culturais e históricas da região e do seu povo. “Conheci o André e a Mariana, através do jornalista Fábio Bernardo, um grande amigo em comum, e eles viraram super amigos, praticamente família”, contou Sandro. “Sou apaixonado por João Pessoa. Eu acho a cidade diferente de todas as outras do Nordeste. Não só é linda em termos de paisagem, mas é uma cidade que foi preservada culturalmente, no sentido do seu povo mesmo, que é mais refinado e educado, que valoriza as raízes”, confidenciou.

Dessa amizade e convivência, surgiu o convite do Setai Grupo GP para que ele assinasse em collab com o arquiteto Léo Maia um empreendimento do grupo: nascia, em plena pandemia, o Setai Sandro Barros. “ Eu fiz uma pesquisa gigantesca de imagens e elementos sobre decoração, que renderam sete álbuns de colagens que me inspiraram na concepção do projeto. O Léo Maia enviou um assistente para São Paulo e com ele fiz uma imersão de mais de 30 dias, trabalhando diuturnamente neste projeto”, revelou ainda. Comercializado em apenas 60 dias, o projeto é motivo de alegria e orgulho para o estilista, que viu nesse desafio a oportunidade de transportar para a arquitetura e design o seu lifestyle, com todo seu conhecimento de vida, trabalho e cultura. “ A pessoa que acessa hoje o projeto do Setai Sandro Barros, consegue me ver em detalhes. Todo o meu gosto, tudo que é importante para mim está presente em cada corredor, em cada ambiente. Em tudo eu acabei colocando o meu dedo ali”, celebrou ele.

Através do Setai Connect, o aclamado estilista viveu uma experiência inédita na sua vida. Pela primeira vez teve a oportunidade de falar sobre o seu trabalho para um público diverso ao seu universo de linhas, tecidos e figurinos. “Geralmente eu falo com um público feminino, voltado para moda, casamento. Então foi uma experiência única poder falar para quem vendeu o projeto e explicar o meu ponto de vista e contar como foi a minha inspiração para criar o Setai Sandro Barros. A partir desse tipo de informação a gente acaba até valorizando o nosso produto: o porquê de utilizar essa estampa naquela sala, o porquê de cada andar ter um corredor diferente, quais são os elementos brasileiros ou regionais que eu usei, como consegui refinar esses elementos sem deixar caricato. E espero que eles tenham conseguido me entender, já que não sou da área, e que eu tenha conseguido transmitir alguma informação útil que eles possam utilizar como argumento de vendas na sua profissão.” confidenciou ele com relação à nova vivência.

Os irmãos Gustavo e Flávio Mendonça, marcaram sua carreira no princípio, como personalidades televisivas, através dos personagens “Os gêmeos”, sucesso nos anos 2000, com atuação marcante no programa “O Super Positivo”, comandado à época por Sabrina Parlatore. Hoje são empresários no segmento imobiliário de luxo, com grande repercussão nas redes sociais, atuando no Brasil e no exterior, tendo comercializado imóveis de alto padrão para nomes como Rodrigo Faro, Neymar e Reinaldo Gianecchini.

Muito respeitados pelos corretores de imóveis que se inspiram na história de sucesso deles, a dupla compartilhou sua trajetória dando dicas de relacionamento com clientes, estilo de vida e imagem pessoal. Através de uma linha do tempo, eles contaram como largaram a televisão para se dedicar ao mercado imobiliário de luxo.

“Falar para corretores de imóveis, em grandes eventos, como esse promovido pelo Setai Grupo GP, sempre mexe muito com nossas emoções, leva nossa adrenalina lá para o alto, mas é muito prazeroso falar do que você ama muito, do que você gosta”, contou Flávio.

Eles também têm uma história com a cidade. “Quando trabalhávamos na TV, vínhamos muito a João Pessoa em função dos eventos, e além disso tínhamos também um patrocinador local, o que facilitava nossa estadia por aqui. Uma cidade belíssima, que tem um litoral fantástico e um clima maravilhoso, e pela qual temos um carinho enorme, e que merece uma atenção maior não só do Brasil, mas do mundo”, contaram.

Sobre a imersão deles no segmento imobiliário, Gustavo revelou que eles começaram a ter entendimento sobre mercado imobiliário, a princípio como investidores: “começamos comprando pequenos flats em São Paulo na fase de lançamento e quando prontos vendíamos com uma rentabilidade muito grande”, vimos então ali, uma oportunidade de negócio.

Sobre o grupo Setai Grupo GP e o Connect, Flávio disse que “está hoje aqui no Setai com o Léo Maia (arquiteto que assina os projetos Setai) Germano e André (sócios-diretores), estes empreendedores visionários que mudaram todo o conceito do mercado é uma honra. Eu sigo André e o Setai há muitos anos e quando ele falou sobre esse evento para mais de duzentos corretores de imóveis eu não pensei duas vezes em compartilhar a nossa trajetória e experiência com eles”.

Dentre as inúmeras dicas que eles compartilharam com os participantes, uma delas fez questão de frisar: relacionamento com os clientes. “Eu e Gustavo sempre tivemos o hábito de querer conhecer nossos contratantes quando fazíamos eventos. Nunca ficávamos enfurnados no quarto do hotel. Frequentávamos os restaurantes da cidade, as academias, queríamos conhecer os patrocinadores…relacionamento é o que nós temos hoje de mais precioso. O luxo na pós-modernidade prega por valores mais sustentáveis e humanos, tirando o valor do dinheiro e colocando nas emoções”, aconselhou Flávio na palestra.

Outro tema abordado foi com relação ao tempo gasto com você mesmo e com o cliente. “Nós, corretores de imóveis, temos que estar prontos. Somos guerreiros. Estamos num campo de guerra, numa concorrência acirrada, porém saudável, mas é fato”, alertaram.

Pequenas mudanças como cuidar da saúde, do bem-estar físico e mental, podem gerar resultados maravilhosos. Apresentar-se bem aos clientes e criar conexões verdadeiras com eles foram estratégias que os gêmeos apontaram como essenciais para o sucesso deles. “Estar disponível ao cliente é fundamental. É preciso fazer que ele não te veja como um corretor chato e insuportável, mas como um conselheiro, um amigo, que entende do mercado e que quer que ele faça um excelente negócio”, orientou Flávio.

Percepção do evento – Corretores de imóveis principiantes e veteranos e instituições normativas da área celebraram com entusiasmo a promoção do evento. Para Gilvandro Guedes, diretor da Execut imobiliária, que atua no mercado paraibano há 35 anos, “ foi um grande prazer estar aqui mais uma vez junto ao Setai Grupo GP, que sempre procura Inovar, proporcionando a toda a equipe do corretores associados, parceiros, os melhores treinamentos, trazendo palestrantes de renome internacional, proporcionando como hoje, com o Setai Connect, um verdadeiro sucesso. Ele consegue congregar, agregar e tudo decorre da forma leal e parceira pela qual se relaciona com o mercado imobiliário de João Pessoa. Essa é uma marca do Setai Grupo GP e continuará assim, se Deus permitir, por muitos anos, trazendo sempre os lançamentos inovadores para a cidade de João Pessoa e fazendo as coisas acontecerem”. Já para Rômulo Soares, diretor-secretário do Conselho Federal de Imoveis – COFECI, participar do evento foi uma honra: “Este evento é diferenciado, primeiro pela qualificação profissional através de palestras; segundo, por reunir a linha de frente do mercado paraibano, seja de Campina Grande, de Patos, de João Pessoa ou Cabedelo; e o mais importante, é que o Setai valoriza essa categoria, através dos seus sócios Germano Filho e André Penazzi”. pontuou ele.

Novas edições – O projeto é contínuo e novas edições já estão sendo planejadas. Segundo Lays Bandeira, gerente comercial do Setai Grupo GP, “ o evento foi importante para reunir os nossos parceiros mais próximos que já venderam os nossos produtos para capacitá-los cada vez mais para os nossos próximos lançamentos, e hoje, em específico, para o que vai ser assinado pelo estúdio Pininfarina, trazendo um conteúdo rico sobre alto padrão”. É só o começo. “Fortalecer e estreitar cada vez mais esse relacionamento com esses profissionais, promovendo conhecimento e informação de qualidade para eles, é fundamental para o sucesso da comercialização de nossos empreendimentos. Prestigiá-los sempre será nossa prioridade”, acrescentou ela, que disse que em breve nova ação será divulgada.

Sobre o Setai – O Setai é a marca que assina os empreendimentos de alto padrão e luxo do Grupo GP, e conta com um histórico impressionante de entrega de empreendimentos de sucesso, destacados pela atenção aos detalhes e sempre antecipando prazos contratuais. Reconhecido no mercado pela vanguarda dos projetos, o Setai – que pode ser traduzido como “casa” em japonês – imprime sofisticação, elegância e exclusividade, apresentando soluções inovadoras em arquitetura internacional contemporânea e personalização em sua essência. Além disso, o Setai também oferece serviços de consultoria imobiliária e gestão de projetos, ajudando seus clientes a tomar decisões assertivas e bem embasadas. Para conhecer mais sobre o Grupo GP, a sede fica localizada na Av. Epitácio Pessoa, 3333 – Miramar, em João Pessoa. Outras informações pelo telefone (83) 3576-9866 ou WhatsApp: (83) 99686-3494. O perfil no Instagram é @setaigrupogp, site: http://www.setaigrupogp.com.br e o e-mail: [email protected]

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria